Campo Grande, 28 de fevereiro de 2024

Agenda: último domingo do mês tem Feira Geek em Dourados, e Feira Vegana e Som do Gueto na Capital

Esse domingo encerra não só o fim de semana, mas também o mês de novembro trazendo inúmeras atividades culturais e de lazer em Mato Grosso do Sul. Acontecem em Campo Grande a Feira Vegana, o Garimpasso e o tradicional Som do Gueto. Já Dourados será o palco da primeira Feira Geek Mais.

A Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) preparou uma lista dos principais eventos. Confira:

Domingo (26)

Yoga para todos – Tem aulão gratuito neste domingo para todos os seres, corpos e mentes praticarem o Yoga. Aberto ao público e gratuito, basta se achegar e levar seu tapetinho de Yoga ou canga.

Hora: Às 9h
Local: Parque das Nações Indígenas – Monumento dos Povos Indígenas
Entrada: Gratuita 

II Feira Vegana – Tem edição Natalina da feirinha vegana preferida de Campo Grande. A Plataforma Cultural é o espaço que recebe artistas com moda, gastronomia, artesanato, além de apresentações culturais.

Hora: Das 11h às 18h
Local: Plataforma Cultural – Avenida Calógeras, 3015
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Espaço Sesc – No domingo é a vez de Nano Elânio conduzir o público com contação de histórias. Muita interação e musicalidade na apresentação em que Nano usa violão, pandeiro e outras brincadeiras cantadas. Arte-educador e musicoterapeuta, o artista tem carreira no teatro, música, comunicação social e é autor do livro “Conte histórias para crianças”.

Hora: Às 15h e às 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita

Garimpasso – Tem saldão anual do coletivo Garimpasso neste domingo para você garimpar. Com peças que vão de R$ 5,00 até R$ 35,00, esta edição será o país dos achadinhos.

Hora: Das 16h às 19h
Local: Travessa Mirassol, 129 – Coronel Antonino
Entrada: Gratuita

Som do Gueto – Neste domingo tem gravação do show de lançamento da trilha sonora de Som do Gueto, um documentário que mergulha na vibrante cena do rap em Campo Grande. Através de histórias autênticas, o doc explora a vida de três artistas emblemáticos da cidade: Mizuko MC, DJ TGB e ED MC. A proposta é levar o público para a efervescência do que é a cultura hip hop da Capital.

Hora: A partir das 17h
Local: Rua Pedro Celestino, 1079


Entrada: Gratuita 

Dourados

1ª Feira Geek Mais – Acontece neste domingo no Centro de Convenções  de Dourados, a primeira edição da Feira Geek Mais com exposições, competições e diversas atrações que celebram as culturas asiáticas e pop.

Hora: Das 9h às 22h
Local: Centro de Convenções de Dourados – Av. Guaicurus, 2.030 – Novo Parque Alvorada
Entrada:Doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível

Corumbá

“Pantanal Melodias I” – Encerrando a primeira edição do musical Pantanal Melodias, a apresentação termina no berço pantaneiro, em Corumbá, neste domingo. Com a promessa de resgatar os grandes clássicos da música pantaneira, o evento traz clássicos da música sul-mato-grossense em uma série de apresentações num trio elétrico especialmente adaptado para receber artistas que representam o coração da cultura local.

Hora: Às 16h
Local: Praça Generoso Ponce
Entrada: Gratuita 

Paula Maciulevicius, Comunicação Setescc

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp