Campo Grande, 27 de abril de 2024

Em casa: Renato Abreu visita treino do Flamengo em Orlando e revela amor das filhas pelo clube

Por Letícia Marques e Rodrigo Cerqueira — Orlando, Estados Unidos

Um dos nomes marcantes da história recente do Flamengo é Renato Abreu. O ex-jogador bicampeão da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro trocou o Rio de Janeiro por Orlando, mas não deixou de acompanhar o clube que defendeu por seis anos. Nesta terça-feira ele marcou presença no treino da pré-temporada da equipe comandada por Tite em Kissimmee.

Renato mora nos Estados Unidos com a família há quase seis anos e escolheu a cidade justamente para aproveitar o tempo ao lado da esposa Karina e das filhas Karen, Rebeka e Renata. Hoje, o ex-jogador é head coach (treinador) da escolinha do Orlando City em Celebration, na Flórida. A troca do futebol pelo “soccer” não afastou a família do esporte e tampouco do Flamengo.

– Minhas filhas estão no caminho (do futebol), demoraram muito para seguir esse caminho. Para mim está sendo gratificante poder acompanhar e passar um ensinamento. O futebol voltou a ter aquela magia com as minhas filhas jogando.

Renato Abreu em treino do Flamengo na pré-temporada nos Estados Unidos — Foto: Reprodução

Renato Abreu em treino do Flamengo na pré-temporada nos Estados Unidos — Foto: Reprodução

Karen, a filha mais velha, está na faculdade e agora tem o futebol apenas como um hobby familiar. A filha do meio, Rebeka, atua no time do High School enquanto a pequena Karen, de 11 anos, tem o pai como próprio técnico na escolinha do Orlando City. O trio é torcedor do Flamengo e se tornou mais um dos elos de Renato Abreu com o clube carioca.

– Sempre acompanho o Flamengo. Curto as fotos. Sempre falo sobre o Flamengo. Eu tenho uma história muito boa no clube, foi uma passagem de seis anos. Minhas filhas são todas flamenguistas, ficou uma relação muito bom. E sempre torcendo para o Flamengo alcançar seus objetivos.

Renato Abreu e família em Natal nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / arquivo pessoal

Renato Abreu e família em Natal nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / arquivo pessoal

Para matar a saudade, Renato terá outras oportunidades ainda nesta semana para reviver a sensação de acompanhar de perto o Flamengo. A família irá ao treino aberto e ao amistoso contra o Orlando City. Na quinta-feira, o Flamengo abrirá o Osceola Heritage Stadium para receber os torcedores enquanto se prepara para o jogo do próximo sábado.

Cléber Xavier, membro da comissão técnica de Tite, compartilhou a vista de Renato Abreu em treino do Flamengo — Foto: Reprodução / arquivo pessoal

Cléber Xavier, membro da comissão técnica de Tite, compartilhou a vista de Renato Abreu em treino do Flamengo — Foto: Reprodução / arquivo pessoal

– É um jogo de autoavaliação. O Orlando City já tem um ritmo de jogo e o Flamengo ainda está em construção, querendo fazer a pré-temporada bem. O Tite tem coisas para ajustar, a parte física ainda vai fluir. Creio que vai ser um grande jogo, um jogo competitivo e a torcida do Flamengo vai estar por lá para admirar e ver um bom futebol.

Os maiores artilheiros do Flamengo no século 21:

 

  1. Gabigol: 153 gols
  2. Pedro: 106 gols
  3. Bruno Henrique: 86 gols
  4. Renato Abreu: 73 gols

 

Conhecido por ‘Urubu Rei’, Renato Abreu fez 271 jogos com a camisa do Flamengo somando as duas passagens: de 2005 a 2007 e 2010 a 2013. O ex-jogador conquistou duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e dois Campeonatos Cariocas (2007 e 2011).

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp