Campo Grande, 28 de abril de 2024

Timão desiste de Matheuzinho, Textor x Palmeiras, e Bahia anuncia Cuesta no resumo da Central

Por Redação do ge — Recife

Entre negociações, anúncios e até treta, a Central do Mercado teve uma terça-feira animada. Destaques para o anúncio de Victor Cuesta pelo Bahia, e a desistência do Corinthians em contratar Matheuzinho, do Flamengo.

Também chamou a atenção as falas de John Textor sobre um possível interesse do Palmeiras no atacante Júnior Santos. O Alviverde nega e vê uma rivalidade forçada pelo dono da SAF alvinegra.

Na lista do dia, o Inter ficou mais perto de contratar Thiago Maia, o Santos encaminhou contratação de goleiro da Inter de Milão, possível futuro de Vargas, do Galo, Flamengo mantendo interesse em Léo Ortiz e mais. Confira nosso resumão:

Cuesta é anunciado pelo Bahia — Foto: Divulgação / EC Bahia

Cuesta é anunciado pelo Bahia — Foto: Divulgação / EC Bahia

 

O Bahia anunciou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos. O argentino naturalizado brasileiro estava fora dos planos do Botafogo e chega em definitivo ao Tricolor, com contrato válido até o final de 2025 e opção de renovação por mais uma temporada.

O Tricolor de Aço também negocia a contratação do lateral-direito Santiago Arias, de 32 anos, ex-FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Ele esteve em duas Copas do Mundo e três edições da Copa América pela seleção da Colômbia, e já atuou por Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha) e Bayer Leverkusen (Alemanha).

Santiago Arias na marcação de Neymar durante Colômbia x Brasil — Foto: Reuters

Santiago Arias na marcação de Neymar durante Colômbia x Brasil — Foto: Reuters

 

O time paulista não se pronuncia publicamente, mas fontes ligadas à diretoria afirmaram ao ge que não há interesse ou qualquer movimento para contratar o jogador. E que Textor está “alimentando uma rivalidade que nunca existiu”

Thiago Maia mais perto do Inter

 

O volante Thiago Maia ainda não foi anunciado pelo Internacional, mas o acerto do time gaúcho com o Flamengo está mais perto de acontecer. O Colorado apresentou uma nova proposta de 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões). Com esse valor, os clubes se aproximaram de concluir a transferência.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp