Campo Grande, 28 de abril de 2024

Xavi anuncia que vai deixar o Barcelona ao fim da temporada

Por Redação do ge — Barcelona

Xavi Hernández anunciou que não vai seguir como treinador no Barcelona na próxima temporada. Após a derrota por 5 a 3 para o Villarreal neste sábado, a sétima da equipe em 2023/24, o espanhol, de 44 anos, revelou que tomou a decisão de não cumprir o contrato até o fim. O vínculo atual vai até meio de 2025.

“No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica(…). Hoje vivi uma das partidas mais duras da minha carreira”, declarou.

 

Xavi é técnico do Barça desde novembro de 2021, há pouco mais de dois anos, e havia renovado o contrato em setembro do ano passado até o fim da temporada 2024/25.

No entanto, ele se vê sob enorme pressão diante dos resultados recentes, com as eliminações na Supercopa da Espanha e Copa do Rei e a distância para Real Madrid e Girona na briga pelo título do Espanhol. Antes mesmo do anúncio deste sábado, a imprensa espanhola noticiou que o ítalo-brasileiro Thiago Motta, técnico do Bologna, seria alvo da diretoria do Barcelona.

– Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como culé (torcedor do Barça) e homem, o melhor para o clube é sair. Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp