Campo Grande, 12 de abril de 2024

Mauricinho exalta hexa do Brasil e Bola de Prata: “Significado muito grande”

Por Adriano Albuquerque e Guilherme Amaro — São Paulo, SP

Além do hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia, Maurinho terminou o torneio disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o prêmio de segundo melhor jogador da competição. Após conquistar os troféus, ele exaltou o título e disse ter ficado surpreso com a Bola de Prata.

Mauricinho foi eleito o Bola de Prata na Copa do Mundo de Futebol de Areia — Foto: Aitor Alcalde - FIFA/FIFA via Getty Images

Mauricinho foi eleito o Bola de Prata na Copa do Mundo de Futebol de Areia — Foto: Aitor Alcalde – FIFA/FIFA via Getty Images

– É um significado muito grande pra mim. Estou muito feliz de poder colocar o Brasil no topo novamente, fazer parte de uma história, uma responsabilidade muito grande vestir esta camisa que é a mais vitoriosa da modalidade, carregar um legado que foi deixado por tantos craques. Estou muito feliz. Cada apoio e palavra positiva nos ajudou muito – afirmou.

Mauricinho só não foi melhor na Copa do Mundo de Futebol de Areia do que o brasileiro naturalizado italiano Josep, que ficou com a Bola de Ouro. O bielorrusso Ihar Bryshtel foi eleito Bola de Bronze.

– Para mim, foi uma surpresa ter sido eleito o Bola de Prata, não esperava. Vim para a Copa com um só pensamento, que era ser campeão, ajudar meus companheiros. Mas agradeço a Deus também pelo feito. Costumo dizer que nunca um título individual vai ser mais importante que um título coletivo – disse Mauricinho.

– Acho que o prêmio foi justo para o Josep. Acho que dois jogadores que podiam ter levado eram o Ihar Bryshtel, meu companheiro no Kristall, ou o próprio Josep. Foi justo, mas estou feliz de ter sido Bola de Prata e também com o hexacampeonato – acrescentou.

O Brasil foi campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália na final por 6 a 4. A Seleção conquistou o título de maneira invicta: já tinha vencido Omã, Portugal e México na fase de grupos, Japão nas quartas de final e Irã na semifinal.

O Brasil é disparado o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia soma três troféus, Portugal tem dois e a França tem um. A Itália segue sem título e voltou a ser vice para o Brasil, como tinha acontecido na final de 2008.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp