Time venceu os equatorianos, algozes antigos, com dois gols de Jhon Arias e conquistou a Recopa Sul-Americana pela primeira vez
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Após conquistar a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, o Fluminense utilizou as suas redes sociais para rebater uma provocação feita pela LDU. Com a taça em mãos, o Tricolor postou uma foto com o slogan “Mais uma vez no Rio”, que virou até camisa pelos equatorianos antes da partida.
A frase provocativa foi usada pela LDU, quando desembarcou no Rio de Janeiro, na última terça-feira. A camisa utilizada pelos jogadores possuía a frase “mais uma vez no Rio”. A frase tem referência às finais da Libertadores de 2008 e Sul-Americana de 2009, conquistada pela LDU sobre o Fluminense, no Maracanã. Na quinta, um avião sobrevoou a orla do Rio com uma faixa “Voltei, meu filho”.
No caso do Fluminense, ao citar o “Mais uma vez no Rio”, lembrou as duas conquistas internacionais que teve dentro do Maracanã: a Conmebol Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024.
Além da conquista do título, o Fluminense deu fim a um retrospecto de derrotas decisivas para a LDU no Maracanã. Em 2008, o time do Equador conquistou a Conmebol Libertadores, após vencer o Tricolor nos pênaltis. Um ano depois, em 2009, os times se reencontraram com o mesmo desfecho, porém, desta vez, o Flu foi vice da Sul-Americana.