Campo Grande, 29 de abril de 2024

Em sessão solene vereador Ayrton Araújo homenageia dois destacados atletas de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande homenageou em sessão solene na noite do dia (11) muitos esportistas da Capital, o vereador Ayrton Araújo do PT destacou duas grandes personalidades do meio, Gabriel de Oliveira Mendes e Silvio José Silva Maciel para receberem a honraria, pois segundo o parlamentar, o esporte eleva a consciência humana para as boas práticas na vida individual, familiar e na sociedade, ambos os atletas foram e continuam sendo destaques neste ano de 2023. Pelas habilidades próprias receberam a Medalha “Professora Rose Rocha”. A honraria foi instituída na Câmara Municipal pelas Resoluções 1.269/18 e 1.299/18

GABRIEL DE OLIVEIRA MENDES, nasceu em Campo Grande/MS, está cursando o 1º ano do Ensino Médio, aluno muito dedicado, sempre obteve as melhores notas na escola, dividindo seu tempo entre os estudos e o esporte. Iniciou suas atividades esportivas como Judoca aos 08 anos em 2016. Um ano depois, em 2017 iniciou os treinamentos no Futebol de Salão, e em seguida Futebol de Campo.

Assim nos anos de 2018 a 2022 foi Campeão em diversos Campeonatos, local, estadual e Nacional. Com a Delegação de Futebol representou nosso Estado no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais com a Delegação de Futebol do Operário Futebol Clube e do Brasileirinho Sub 15. Neste ano de 2023 foi campeão Estadual Sub 15 de Futsal; Campeão da Copa Campo Grande de Futebol de Base na Categoria Sub 15; Finalista do Estadual Sub 15 de Futebol .

Desde o 2º semestre de 2021 treina no Campo de Futebol do Oratório São José, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, um Projeto que conta com a Parceria da Escola Tic Tac, Operário Futebol Club e Mandato Vereador Ayrton Araújo. Atualmente é médio defensivo e sagueiro no Futebol de Campo “OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE”, e no Futebol de salão joga como fixo, sendo em ambas as categorias Capitão da Equipe.

SILVIO JOSÉ SILVA MACIEL, nasceu em Campo Grande/MS, Graduado em Filosofia e Teologia sempre foi um apaixonado pelo Futebol. Ingressou no Futebol jogando Futsal pelo time da MACE em 1985 sendo várias vezes Campeão da Taça Canarinho e Metropolitanos. Em 1990 foi para o Futebol de Campo, jogando no Comercial, Operário e Taveirópolis na Categoria de Base. No ano de 1994 foi jogar no Ferroviário Atlético Clube e Fortaleza /CE, nos anos de 1995 e 1996 passou pelo Guarani de Campinas e Corinthians de Prudente, onde sofreu uma lesão no joelho que o obrigou a se afastar do futebol. Mas mesmo não podendo mais jogar profissionalmente não deixou o Futebol, atualmente é atacante do Time de Futebol Amador “MOTIM FUTEBOL CAOS”.

Assessoria de imprensa do Vereador

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp