Atacante, que estava livre no mercado desde junho, deixou o clube inglês após nove anos
Por Redação do ge — Atenas, Grécia
Anthony Martial, ex-Manchester United, é o novo reforço do AEK Atenas, clube da primeira divisão da Grécia. O atacante de 28 anos estava livre no mercado e chegou a ser especulado no Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano. Como estava sem contrato com o Manchester United desde junho, o atleta chega sem custos para o clube da capital grega.
O contrato com o AEK vai até o meio de 2027, e Anthony irá receber 2,5 milhões de libras (cerca de R$ 18 milhões) por temporada, uma das maiores folhas salariais do clube.
Martial foi especulado no Flamengo durante a janela de transferências europeia que se encerrou em agosto. A equipe carioca buscava um novo atacante devido a lesão do titular Pedro. Mas questões físicas e financeiras impediram o acerto com o jogador francês.
Martial começou a carreira nas categorias de base do Lyon, mas se tornou jogador profissional no Monaco. O atacante chegou ao Manchester United em 2015, por 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 365 milhões na cotação atual.
Na última temporada pelo Manchester, Martial entrou em campo em 12 partidas, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.