Jovem atacante recebe amarelo em lance com Mouriño, mas técnico Luis García condena atitude de jogador e arbitragem: “Era vermelho. Jogaríamos com um a mais no final”
Por Redação do ge — Madri
Endrick passou em branco na vitória por 3 a 2 do Real Madrid contra o Alavés, mas não deixou de ser assunto. Um lance envolvendo o brasileiro irritou o time visitante no Santiago Bernabéu. O jovem deu um chute no lateral Mouriño, aos 37 minutos do segundo tempo, e recebeu apenas um cartão amarelo (assista ao lance no vídeo acima). O técnico rival reclamou da decisão.
“Deveríamos ter jogado contra 10 nos últimos minutos por causa da falta sobre Mouriño. Endrick teve a intenção de bater nele e o fez”, declarou o treinador do Alavés, Luis García.
– Todo mundo viu que era vermelho. Não tenho que dizer por que. Não sei (porque não revisaram no VAR), pergunte para eles – afirmou o treinador.
– Foi isso que eu disse ao Carlo (Ancelotti), uma pessoa que admiro profundamente. O vermelho é vermelho. Depois, talvez, não marcaríamos e não nos recuperaríamos, mas é assim que vejo as coisas. Acho até que alguns cartões amarelos mostrados ao Real Madrid durante o jogo não foram tão justos. Mas a questão da expulsão, para mim, não tem debate – afirmou García, técnico do Alavés.
Endrick recebeu o amarelo aos 38 do segundo tempo. O Alavés fez seus dois gols logo em seguida: aos 39 e aos 41. O time reclama que poderia ter atuado mais de 10 minutos com um a mais e, com isso, ter tido uma reação melhor contra o Real Madrid.
Perguntado sobre o lance, Carlo Ancelotti preferiu não comentar.
– Eu não posso opinar, porque não vi, nem o replay. Opinamos do assunto, mas depois do jogo não teve nenhum problema, nenhum enfrentamento – disse o treinador do Real Madrid.
O Real Madrid chegou aos 17 pontos no Campeonato Espanhol, um a menos que o líder Barcelona, que encara o Getafe nesta quarta-feira. O Alavés é o oitavo, com 10 pontos.