Time da casa relaxa após abrir 3 a 0, sofre dois gols e termina a partida sob pressão
-
Resumão
Com mais tensão do que o esperado pela torcida, o Real Madrid venceu o Alavés por 3 a 2 nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O time da casa abriu três gols de vantagem com Lucas Vázquez, Mbappé e Rodrygo, mas relaxou após as mudanças feitas pelo técnico Carlo Ancelotti e levou dois gols de Benavidez, aos 39 do segundo tempo, e Kike Garcia, aos 41. Animado, o Alavés buscou o empate até o fim, mas o Real conseguiu segurar a vitória.
-
UM ANO SEM PERDER NO ESPANHOL
O Real Madrid chegou a um ano sem perder no Campeonato Espanhol, com 39 jogos de invencibilidade pela liga nacional. A vitória suada desta terça levou o time aos 17 pontos, um atrás do Barcelona, que nesta quarta-feira receberá o Getafe no complemento da sétima rodada. O Alavés é o oitavo, com dez pontos. Confira a tabela completa do Espanhol.
-
DOMÍNIO DO REAL NO 1º TEMPO
O Real Madrid precisou de apenas 50 segundos de jogo para abrir o placar: Vinícius Júnior foi lançado na esquerda, passou pelo marcador na área e rolou para Lucas Vázquez marcar de canhota. O time da casa pouco foi incomodado, manteve o domínio do jogo mas não chegou a exercer grande pressão sobre o Alavés. O segundo gol saiu apenas aos 39. Mbappé, que já tinha tido um gol anulado por impedimento, dessa vez construiu toda a jogada desde a intermediária: tabelou com Bellingham, driblou o marcador na área e chutou sem chance para o goleiro Sivera.
-
BRASILEIROS NERVOSOS
Dois brasileiros do Real Madrid levaram cartão amarelo e estiveram sob risco de expulsão. Vinícius Júnior foi punido ainda no primeiro tempo, em lance polêmico, ao reclamar de uma entrada forte de Mouriño, e quase no fim, ao ser substituído, ironizou os seis minutos de acréscimos. Já Endrick deu um chute em Mouriño em uma disputa de espaço e contou com a boa vontade do árbitro ao ver apenas o amarelo na jogada.
-
MUDANÇAS E SUSTO NO FIM
Quando Rodrygo marcou o terceiro do Real, em jogada individual pela direita aos dois minutos do segundo tempo, o jogo parecia resolvido para os donos da casa. Ancelotti começou, então, a dar descanso a alguns titulares: trocou Valverde e Rodrygo por Modric e Endrick aos 21, e depois tirou Mbappé e Militão para as entradas de Arda Güller e o zagueiro Vallejo. Relaxado demais, o Real passou a errar muito na defesa, e o Alavés aproveitou para transformar uma vitória tranquila em um final de jogo tenso.