Campo Grande, 7 de novembro de 2024

Primeira mulher eleita prefeita em Campo Grande, Adriane Lopes diz que prioridade será saúde e educação

Por g1 MS e TV Morena

Prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento de Oliveira — Foto: Rafaela Moreira/g1 MS

Prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento de Oliveira — Foto: Rafaela Moreira/g1 MS

Após ser eleita a primeira prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), falou com exclusividade com o Bom Dia MS, logo depois do resultado do segundo turno das eleições. A chefe do Executivo disse que a prioridade da próxima gestão será saúde e educação.

Adriane Lopes venceu com 222.699 (51,45%) dos votos válidos, enquanto Rose Modesto obteve 210.112 votos, o equivalente a 48,55%. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Caio Tumelero: Como é que a senhora avalia essa eleição?

  • Adriane Lopes: Bom, uma eleição muito difícil. Historicamente, duas mulheres concorreram à Prefeitura Municipal de Campo Grande, mas venceu o trabalho, as entregas e venceu a melhor proposta. Nós fizemos um plano de governo que é exequível e as pessoas entenderam isso, nos creditando mais de 222.699 votos. Eu quero agradecer a todos que depositaram um voto de confiança. Tanto eu como a Camila vamos responder com muito trabalho e entregas para nossa cidade.

 

Caio Tumelero: Qual vai ser a prioridade para este novo mandato que vai se iniciar?

  • Adriene Lopes: Bom, nós estamos trabalhando muito a educação na nossa cidade, mas chegou a vez da saúde. A educação que nós organizamos, saúde e infraestrutura, com certeza serão prioridades. Nós vamos avançar fazendo entregas que mude a vida das pessoas na nossa Campo Grande.

 

Caio Tumelero: A senadora Teresa Cristina teve um papel importantíssimo nesta eleição para a senhora. Como é que vai ser a sua relação com ela a partir de 2025?

  • Adriane Lopes: A senadora Teresa Cristina foi a primeira mulher que acreditou nesse grande projeto junto conosco. Já foi ministra, representa muito bem a nossa capital Campo Grande e é a minha grande aliada para trazer benefícios para Campo Grande, de Brasília para Campo Grande. E tenho certeza que como uma campograndense apaixonada pela nossa cidade, ela também fará grandes entregas conosco nesse novo tempo, nesse mandato de quatro anos que nós vamos ter tempo para fazer entregas e trabalhar pela cidade.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp