Nos preparativos para o GP de São Paulo, heptacampeão usa traje com nova homenagem ao ídolo e ao país no paddock antes de pilotar McLaren campeã com o brasileiro
Por Redação GE — São Paulo, SP
Amante do mundo da moda, Lewis Hamilton chegou ao paddock de Interlagos na manhã desta quinta-feira (31) trajado com um look que homenageia seu ídolo, Ayrton Senna, e o Brasil. O britânico apareceu no circuito vestindo uma camisa estampando o tricampeão com seu capacete e os dizeres “descanse em paz, Ayrton Senna”, além de uma calça com a bandeira do Brasil, predominantemente verde e amarela. No sábado, o heptacampeão mundial vai fazer uma outra homenagem ao brasileiro pilotando em Interlagos a McLaren com a qual ele foi bicampeão em 1990 após as atividades de pista do GP de São Paulo de F1.
Com tons bastante chamativos, o piloto da Mercedes desfilou sorridente com seu look personalizado pelo paddock de Interlagos antes de atender os compromissos com a mídia programados para esta quinta-feira (31).
Esta não é a primeira demonstração de carinho de Hamilton pelo Brasil. O britânico, que já declarou em diversas oportunidades ser fã de Ayrton Senna, usou uma jaqueta com o rosto do piloto e um agasalho da seleção brasileira de 1994 durante o GP de Sçao Paulo do ano passado. Além disso, ao longo dos anos Hamilton já usou vários capacetes especiais com as cores e a bandeira do Brasil para homenagear o país.
A relação do heptacampeão com o país é tão estreita que o piloto recebeu o título de cidadão honorário do Brasil em 2022. O piloto tem três vitórias conquistadas em Interlagos, sendo a mais emblemática delas em 2021 quando celebrou o triunfo com a bandeira brasileira erguida dentro do carro emulando o gesto eternizado por seu ídolo.
E as homenagens de Hamilton a Ayrton Senna e ao Brasil neste fim de semana seguem também dentro da pista. Isso porque o britânico foi o escolhido para pilotar a McLaren MP4/5B, carro com o qual o brasileiro conquistou seu segundo título em 1990. A ação está programada para acontecer após a classificação do sábado.
Os carros vão à pista a partir de sexta-feira (1) para o primeiro dia de atividades oficiais da categoria com as disputas do TL1 e da classificação sprint. O GP de São Paulo 2024 é a 21ª etapa da temporada e terá o formato sprint pelo quarto ano consecutivo. Max Verstappen, da RBR, é o líder da temporada com 362 pontos, seguido por Lando Norris, da McLaren, que possui 315, e Charles Leclerc, da Ferrari, com 291.