Confronto do jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões será às 17h desta terça-feira; ge acompanha em tempo real
Por Rafael Bizarelo — Rio de Janeiro
Manchester City e Real Madrid enfrentam-se nesta terça-feira no jogo de ida do principal confronto dos playoffs da Champions League. E os dois clubes têm a temporada 2024/25 marcada por uma série de lesões. Enquanto o City não conta com o seu principal jogador, Rodri, o Real perdeu quase toda a defesa titular. O ge acompanha a partida em tempo real às 17h.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Z/z/Hbqtk2RxesRgAXVUL4Mg/2024-11-09t133551z-56469138-up1ekb911rq4o-rtrmadp-3-soccer-spain-rma-osa.jpg)
Militão sai chorando após lesão em Real Madrid x Osasuna — Foto: Reuters
As lesões não afetam apenas o Real. A temporada 2024/25 também não foi piedosa com o Manchester City, que hoje até vive um momento no departamento médico menos preocupante que o do time espanhol – mas segue sentindo falta de Rodri, vencedor da Bola de Ouro no ano passado. Durante a temporada, o City perdeu Stones, Rúben Dias e Aké em diversos momentos. Mas o inglês e o português se recuperaram e estão cotados para o time titular desta terça-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/o/xaSFrISyGe2Vt8CeISsg/gettyimages-2172991877.jpg)
Rodri sofreu lesão no joelho direito durante o jogo do Manchester City contra o Arsenal — Foto: Getty Images
Rodri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em setembro. Fora da temporada, ele chegou a ser inscrito pelo Manchester City para os playoffs, mas não deve retornar ao gramado.
Cada uma das equipes teve a sua forma de encarar as lesões. A opção do Real Madrid foi confiar nas peças do elenco. Tchouaméni recuou para a zaga, o jovem Raúl Asencio foi mais acionado por Carlo Ancelotti e Valverde passou a jogar pela lateral direita.
Sem contratações na janela de transferências de janeiro, o Real entrou numa maré de azar. Logo após o fechamento da janela, o time espanhol perdeu Rüdiger e Lucas Vázquez, que não jogam em Manchester.
Contra o City, o Real Madrid terá Jesús Vallejo, Fran García, Ferland Mendy, Jacobo Ramón, Raúl Asencio e Lorenzo Aguado como opções para a defesa, além dos jogadores que atuam improvisados por Ancelotti.
A janela de transferências do Manchester City foi completamente diferente da feita pelo Real Madrid. Foram quatro reforços na janela de meio de temporada: os zagueiros Vitor Reis e Abdukodir Khusanov, o meia Nico González e o atacante Omar Marmoush. Ao todo, o Manchester City gastou cerca de 212 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhões na cotação atual) com os jogadores.
Afetados por lesões e com formas diferentes de lidar com elas, Manchester City e Real Madrid enfrentam-se às 17h desta terça-feira pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. O ge acompanha a partida em tempo real.