Time de Hansi Flick tinha perdido a posição depois da vitória do Real Madrid sobre o Villarreal; Lamine Yamal e Ferrán Torres garantem o triunfo nos acréscimos
VIRA, VIRA… VIROU!
O Barcelona derrotou o Atlético de Madrid neste domingo de virada, por 4 a 2, no Metropolitano. Em partida válida pela 28ª rodada da LaLiga e com grande importância para a disputa no topo da tabela, Julián Álvarez e Sörloth colocaram os donos da casa na frente. Ferrán Torres e Lewandowski empataram, e Lamine Yamal colocou o Barça na frente nos acréscimos. No minuto final, Torres fez mais uma para fechar o placar e colocar o time de volta na liderança, que havia sido roubada com a vitória do Real Madrid.
-
Lamine Yamal comemora vitória de virada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na LaLiga (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
-
BRIGA ACIRRADA PELO TÍTULO
O Barcelona chegou pressionado para a partida deste domingo. Com a vitória sobre o Villarreal, o Real Madrid assumiu a liderança com 60 pontos. Para o Atlético, o jogo da 28ª rodada dava a chance de roubar a segunda posição do Barça.
Yamal e companhia fizeram o dever de casa e voltaram ao topo. O Barcelona soma os mesmos 60 pontos do Real, mas se torna líder por ter saldo de gols superior. Já a equipe de Simeone permanece em terceiro lugar, com 56 pontos. Vale lembrar que o Barça tem dois jogos a menos que o clube de Ancelotti e um a menos que o Atlético. Clique aqui para conferir a tabela completa da LaLiga.
Ferrán Torres e Gavi comemoram vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na LaLiga (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
-
DONOS DA CASA SAÍRAM NA FRENTE
O primeiro tempo teve o Barcelona mais ofensivo e controlando a posse de bola, e o Atlético fechado na defesa e apostando nos contra-ataques. No último minuto desta etapa, Oblak cobrou rápido o tiro de meta, e a bola chegou até Griezmann, que cruzou rasteiro para Simeone dentro da área. O meia tocou para Julián Álvarez finalizar na cara do gol.
Sorloth faz o segundo do Atlético de Madrid sobre o Barcelona na LaLiga (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Os donos da casa voltaram com mais pressão depois do intervalo e ampliaram aos 24 minutos. A bola roubada foi roubada no meio e levantada para Gallagher em profundidade. Dentro da área, ele tocou para Sörloth recebe livre na cara do gol e ampliar. Os jogadores do Barça reclamaram de toque na mão de De Paul no início da jogada, mas o lance não foi validado.
-
A VIRADA CATALÃ
A vitória do Barcelona começou aos 27 minutos. Iñigo Martínez avançou pelo meio e cruzou para a área, onde Lewandowski matou no peito e bateu no cantinho de Oblak. Com 32 minutos, Koundé tocou atrás para Raphinha cruzar. Ferrán Torres veio de trás, apareceu sozinho e cabeceou para empatar.
Barcelona vence o Atlético de Madrid de virada e recupera liderança da LaLiga na 28ª rodada (Foto: Image Photo Agency/Getty Images)
Lamine Yamal virou o jogo aos 46, quando recebeu na direita, puxou para o meio e bateu de fora da área. A bola desviou em Reinildo e encobriu o goleiro. Para fechar a conta, aos 52, Raphinha roubou a bola de Le Normand na defesa e tocou para Ferrán Torres bater no canto de Oblak.