Campo Grande, 30 de abril de 2025

Após conquistar com sobras o Carioca, Flamengo prepara cinco “reforços” para o Brasileirão

Por Emanuelle Ribeiro e Thiago Lima — Rio de Janeiro

Filipe Luís disse ao longo do Campeonato Carioca que não iria forçar e desgastar o elenco, mesmo que isto custasse o título ao Flamengo. Não custou e nem foi preciso ir até o limite para conquistar o bicampeonato após uma vitória e um empate contra o Fluminense. Campeão com sobras, o time ainda contará com “reforços” para o início do Brasileirão, daqui a duas semanas.

O Flamengo sofreu com lesões nestes primeiros meses – com sete jogadores desfalcando o time no decorrer do Carioca – e, mesmo assim, não encontrou dificuldades para conquistar seu 39º título estadual. Sob o comando de Filipe, o time somou nove vitórias e dois empates. No início do torneio, com o time reserva comandado por Cléber dos Santos, foram uma vitória, um empate e duas derrotas. O Fla acumulou três goleadas por 5 a 0 ao longo da competição.

Reforços à vista

 

Dois jogadores que não disputaram a final do Carioca vão reforçar o Flamengo na estreia contra o Internacional, no dia 29 de março, no Maracanã: Danilo e Bruno Henrique. A previsão é que ambos, com lesões na coxa direita, voltem a treinar com o grupo nos próximos dias.

Além disso, outros dois atletas deverão estar 100% à disposição para o primeiro jogo do Brasileiro: os atacantes Michael e Cebolinha, recuperados de lesões na coxa esquerda e na coxa direita, respectivamente, foram relacionados para a final do Carioca, mas não tinham condições de começar jogando. Michael foi utilizado no segundo tempo.

– O Michael foi uma surpresa quando o DM falou que iria voltar. Acabou com o treino (no sábado, véspera da final). Queria até começar com ele de titular, mas só podia jogar 30 minutos – disse Filipe Luís na entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0.

Juninho é outro que vai aproveitar o tempo sem jogos para se recondicionar fisicamente. O atacante, que marcou um dos gols da vitória no jogo de ida e entrou bem na finalíssima, com duas assistências para dois gols anulados, tinha se recuperado recentemente de um edema na coxa direita e ainda não se sentia preparado para ser titular.

São cinco jogadores para aumentar as opções de Filipe Luís no momento de decidir a escalação do Flamengo nas rodadas iniciais do Brasileiro. As duas semanas sem jogos serão ainda fundamentais para descansar alguns atletas que tiveram mais minutagem na reta final do Carioca.

Flamengo conquista com sobras o Carioca e prepara "reforços" para o Brasileirão — Foto: André Durão

Flamengo conquista com sobras o Carioca e prepara “reforços” para o Brasileirão — Foto: André Durão

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp