Campo Grande, 24 de abril de 2025

Flamengo controla Grêmio com facilidade, mas terá vida mais tranquila se chutar mais a gol

Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nada melhor do que uma vitória para se recuperar de uma derrota dolorosa. Foi isso que o Flamengo fez no domingo, ao bater o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado, a atuação rubro-negra vira a página do revés para o Central Códoba, o primeiro de Filipe Luís na temporada, e projeta uma sequência virtuosa.

Mesmo na derrota pela Libertadores, o Flamengo tinha apresentado boas credenciais, mas a verdade é que as atuações recentes não foram tão convincentes. Em Porto Alegre, alguns problemas persistiram e a vitória poderia ter sido mais tranquila, mas o time não encontrou dificuldades para dominar e superar o Grêmio.

Decisivo para o Flamengo, Arrascaeta comemora gol contra o Grêmio  — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Decisivo para o Flamengo, Arrascaeta comemora gol contra o Grêmio — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

A grande notícia na Arena do Grêmio foi a atuação de Arrascaeta. Depois de cirurgia no joelho direito (fim do ano passado) e lesão na coxa direita (Data Fifa), o uruguaio ainda busca sua melhor forma. E, no domingo, mostrou que está no caminho para retomar o protagonismo no Flamengo. Não só por ter marcado os dois gols rubro-negros, mas por ter ditado o ritmo do time.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp