Bruno LuizDo UOL, em São Paulo
Após elogiar política lançada pelo governo Lula, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) falou hoje novamente sobre o tema nas redes sociais, e disse que a defesa da pauta da comunidade surda está “acima de qualquer ideologia ou partido”.
O que aconteceu
Michelle retomou o assunto em publicação nas redes sociais. Disse que sempre foi uma “defensora das pessoas com deficiência” e que esta é uma pauta “do meu coração”. “Ela está acima de qualquer ideologia ou partido”, escreveu no Instagram.
Publicação vem um dia após Michelle elogiar a Pnebs (Política Nacional de Educação Bilíngue de Surdos). “Realização de um sonho”, escreveu a ex-primeira-dama em uma postagem nos Stories do Instagram. A iniciativa foi lançada recentemente pelo MEC (Ministério da Educação) do governo Lula (PT).
No post de hoje, Michelle citou Jair Bolsonaro (PL) como exemplo. Afirmou que o ex-presidente deu uma “demonstração clara de que o bem das pessoas deve prevalecer sobre diferenças partidárias” quando, no seu governo, sancionou a Lei Amália Barros, apresentada por um parlamentar do PT. O texto reconhece a visão monocular como deficiência sensorial.
“Jair não olhou quem apresentou o projeto”, destacou Michelle. “[Jair] Avaliou o bem que iria fazer às pessoas e sancionou com alegria a lei”, disse também, em um post com imagens ao lado de Bolsonaro na época da sanção do projeto.
importante não é quem apresentou a política, mas sim quem se beneficia dela –a Comunidade Surda! Eles estão de parabéns!
Michelle Bolsonaro, no Instagram
Elogiosos ao governo petista, posts geraram críticas da base bolsonarista. As publicações surgem em meio à crise de Michelle com seu enteado Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República. A ex-primeira-dama publicou um vídeo em que disse ter se sentido “humilhada”, “maltratada” e “desrespeitada” durante uma conversa com ele por telefone sobre articulações do partido.





