Campo Grande, 18 de agosto de 2026

Riedel preside reunião do Consórcio Brasil Central segunda-feira

Riedel assina ainda convênio de financiamento para o projeto ‘Cidade Bem Cuidada’
Renata Volpe
‘Baderna sem fundamentos’, diz vereador Menoty sobre ocupação do DSEI-MS em Campo GrandeGovernador Eduardo Riedel. (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), preside nesta segunda-feira (17) uma reunião do Consórcio Brasil Central e recebe comitiva do município de Bela Vista, a 336 km de Campo Grande.

Conforme a agenda divulgada pela assessoria de comunicação do governador, a reunião do Consórcio é híbrida e começa às 8h. O encontro é para atualização de projetos estruturantes e alinhamento estratégico do secretário-executivo do Consórcio Brasil Central.

Na sequência, Riedel recebe uma comitiva de Bela Vista, onde deverá assinar o COF (Convênio de Financiamento) do Focem (Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul) para o Projeto “Cidade Bem Cuidada”.

Projeto ‘Cidade Bem Cuidada’

O município de Bela Vista foi escolhido por estar localizado na região de fronteira com o Paraguai, com uma população aproximada de 21.600 habitantes.

Bela Vista forma uma área urbana integrada com a cidade paraguaia de Bella Vista Norte, com alta interdependência no comércio, nos serviços e no mercado de trabalho. Nesse contexto, as melhorias na infraestrutura urbana e no saneamento geram impactos indiretos em ambos os lados da fronteira.

Assim, o projeto engloba construção, adequação, modernização e recuperação de vias de transporte; de sistemas logísticos e de controle fronteiriço que otimizem o escoamento da produção e promovam a integração física entre os Estados Partes e entre suas sub-regiões, além da implantação de obras de infraestrutura hídrica para contenção e adução de água bruta, de saneamento ambiental e de macrodrenagem.

Fonte: Midiamax

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp