Campo Grande, 22 de abril de 2024

Croácia goleia o Canadá, elimina adversário e assume liderança do grupo

Canadá é goleado por Croácia e está fora da Copa

2022 11 27t164137z 1313806521 up1eibr1adb61 rtrmadp 3 soccer worldcup cro can report Croácia goleia o Canadá, elimina adversário e assume liderança do grupo

Croácia goleia o Canadá, elimina adversário e assume liderança do grupo

Seleção europeia leva gol no primeiro minuto, se recupera no fim do primeiro tempo e atropela o Canadá na etapa final

Resumão

A Croácia sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto de jogo. Alphonso Davies marcou para o Canadá, o primeiro da seleção na história das Copas. E ficou nisso o feito dos canadenses no Catar. Ainda que tenha jogado melhor pelo menos até os 30 minutos de jogo, o Canadá viu prevalecer a técnica dos atuais vice-campeões do mundo, que viraram o jogo num espaço de oito minutos no final da etapa inicial, com Kramaric e Livaja. Sem a organização que mostrou no início do jogo, o Canadá sucumbiu aos contra-ataques croatas, que terminaram com mais um gol de Kramaric e Majer.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Depois de um empate sem gols com Marrocos na estreia num desempenho frustrante para a torcida, a Croácia venceu e foi a 4 pontos no Grupo F, assumindo a liderança da chave após a segunda rodada. A segunda colocação está com Marrocos, que mais cedo venceu a Bélgica por 2 a 0 e foi também a 4 pontos. A diferença é que a Croácia tem três gols de saldo, contra dois do Marrocos.

A Bélgica, com três pontos, com a derrota deste domingo para o Marrocos, caiu para a terceira colocação. A atual terceira colocada agora enfrenta a Croácia na última rodada para buscar a classificação. O Canadá, com nova derrota, já está eliminado do Mundial do Catar.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SITUAÇÃO!

Ivan Perisic Croácia

Ivan Perisic Croácia (Foto: REUTERS/Hamad I Mohammed)

DESTAQUE CROATA

O camisa 9 croata Andrej Kramaric, atacante do clube alemão Hoffenheim, marcou duas vezes na vitória contra o Canadá. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele marcou o gol de empate depois de bater cruzado no canto esquerdo do goleiro Borjan. Já aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol croata depois de dominar uma bola longa invertida por Perisic. Kramaric dominou com calma já tirando a defesa rival da jogada, para bater no canto direito do gol canadense. Foi o terceiro gol dele em Copas, que já tinha feito um contra a Rússia no Mundial de 2018.

Andrej Kramaric comemora o gol em Croácia x Canadá

Andrej Kramaric comemora o gol em Croácia x Canadá (Foto: REUTERS/Paul Childs)

GOL CANADENSE HISTÓRICO

Apesar da derrota e da eliminação precoce, o Canadá marcou o seu primeiro gol na história da Copa do Mundo! Neste domingo, Alphonso Davies abriu o placar contra a Croácia e entrou para a história do país. Davies marcou, com um minuto de jogo, de cabeça, após subir sozinho na área da Croácia.

Alphonso Davies comemora gol em Croácia x Canadá

Alphonso Davies comemora gol em Croácia x Canadá (Foto: Marko Djurica/Reuters)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp