Campo Grande, 22 de abril de 2024

Inglaterra vence o País de Gales e assegura o primeiro lugar

As mudanças melhoraram a Inglaterra, que venceu País de Gales por 3 a 0 com autoridade nesta terça-feira, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B com sete pontos. Os galeses terminam em último e voltam para casa. Rashford, com dois gols, foi o grande destaque da partida. Foden completou o placar.

Primeiro lugar do Grupo B, a Inglaterra vai enfrentar Senegal. Os Estados Unidos terminaram em segundo e vão encarar a Holanda.

Depois de um jogo ruim contra os EUA, o técnico Southgate resolveu fazer quatro mudanças para este jogo, e eles deram certo, principalmente no ataque. Rashford e Foden entraram nos lugares de Sterling e Saka e foram decisivos. Depois de um primeiro tempo de domínio, mas pontaria falha, os ingleses resolveram o jogo rápido na segunda etapa. Aos 4, Rashford marcou de falta. Um minuto depois, Kane deu assistência para Foden ampliar. Rashford fechou o placar aos 22, depois de jogada individual. O resultado e o desempenho renovam o ânimo para o duelo com os senegaleses pelas oitavas de final.

Principal nome da seleção galesa, Gareth Bale não apareceu no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo. A derrota encerra a participação do País de Gales, que voltou a disputar um Mundial depois de 64 anos e agora provavelmente passar por uma reformulação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp