Campo Grande, 22 de abril de 2024

Alemanha vence Costa Rica mais é eliminada da Copa

Foram duas viradas de placar. Momentos dramáticos no Al Bayt. Por alguns minutos, duas seleções campeãs do Mundial tombariam na primeira fase da Copa. A marca negativa, contudo, terminou exclusiva aos alemães. A Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2, nesta quinta-feira, mas está eliminada na fase de grupos – pela segunda vez seguida – por conta do saldo de gols em relação à Espanha.

O Japão – algoz da Alemanha na estreia – se classificou na liderança da chave, enquanto a Espanha ficou com a segunda posição. Com os resultados, Alemanha e Costa Rica foram eliminados.

Havertz, de 23 anos, e Musiala, de apenas 19, foram os principais nomes da Alemanha no setor ofensivo. O primeiro deixou dois gols, enquanto o segundo tentou, e não conseguiu marcar, mas fez a diferença com chances criadas.

Zagueiro balançou as redes, chegou a deixar a Costa Rica a frente no placar e, por alguns minutos, fez viver o sonho do país classificado às oitavas de final da Copa do Mundo.

Thomas Müller fez tentativas de finalização, mas não conseguiu balançar as redes pela Alemanha. Após a eliminação, o atacante – e artilheiro histórico da seleção – se disse decepcionado com o desempenho e indicou sua despedida da equipe: “Se foi meu último jogo pela Alemanha, eu diria algumas palavras para os fãs. Foi um enorme prazer, agradeço e dou todo meu coração para vocês.”

A Alemanha mostrou-se dominante no primeiro tempo da partida, com expressivas 11 finalizações contra apenas uma da Costa Rica – que tentativa se aproveitar de falhas defensivas para avançar. Precisando da vitória, os alemãs abriram o placar com Gnabry, aos nove minutos. Os costa-riquenhos ainda responderam – ainda que em poucas tentativas – no ataque, mas não conseguiram balançar as redes. Equipes saíram com vitória parcial da Alemanha por 1 a 0.

O placar magro do primeiro tempo estava distante de prever o que viria pela frente: uma sequência de viradas que – por mais de uma vez – mudou as seleções classificadas às oitavas de final. A Costa Rica empatou com Tejeda, aos 12 minutos, e virou aos 24, com Vargas. Nesse momento, eliminaria as campeãs Espanha e Alemanha. O sonho, contudo, durou pouco. Aos 27, Havertz empatou pelos alemães. Ampliou aos 39: com 3 a 2. Enquanto torcia por um resultado similar no jogo simultâneo, Füllkrug balançou as redes – em gol posteriormente confirmado pelo VAR – para fazer 4 a 2. Apesar da vitória, a derrota da Espanha para o Japão terminou eliminando a Alemanha – e também a Costa Rica.

Jogadores da Alemanha deixam o campo após eliminação

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp