Campo Grande, 22 de abril de 2024

Japão vira jogo vira em cima da Espanha

Um misto de tensão, emoção, celebração (japonesa) e alívio festivo (espanhol). Esse foi o dramático roteiro das classificações de Japão e Espanha, que se enfrentaram nesta quinta-feira na Copa do Mundo do Catar. Os Samurais venceram, de virada, por 2 a 1, e asseguraram vaga nas oitavas de final, como primeiros do Grupo E. A Roja avançou graças ao saldo de gols, superando a Alemanha. Agora, o Japão vai enfrentar a Croácia. A Espanha pega Marrocos.

O árbitro de vídeo conferiu o lance do segundo gol japonês para saber se a bola saiu pela linha de fundo, antes do chute de Tanaka.

  • Com o triunfo, o Japão termina a fase de classificação em primeiro lugar, com seis pontos, conquistados nas surpreendentes vitórias sobre Alemanha e Espanha. A Espanha encerra em segundo, com quatro pontos e saldo de seis gols, saindo do caminho do Brasil. A Alemanha, eliminada, fica em terceiro, com quatro pontos e zero de saldo. A Costa Rica termina em último, com três pontos.

    Jogadores do Japão comemoram o gol da virada sobre a Espanha

    “Salvos pela Alemanha”

    Jornais da Espanha destacam que a Roja foi salva pelo rival europeu.

    Manchete do jornal "As": Alemanha salva a Espanha

    É mata-mata

    O Japão enfrenta a Croácia, que ficou em segundo lugar no Grupo F, na próxima segunda-feira às 12h (de Brasília). A Espanha encara o Marrocos na terça, também às 12h.

    Takehiro Tomiyasu, do Japão, em disputa de bola com Jordi Alba, da Espanha

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp