Campo Grande, 24 de abril de 2024

Holanda vence os Estados Unidos e avança na Copa

Classificada! A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1 neste sábado, no estádio, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. Os americanos encerram a participação no Mundial. Os holandeses vão esperar o vencedor do confronto Argentina x Austrália. Memphis Depay, Blind e Dumfries marcaram para Holanda, e Wright descontou.

A Holanda teve muita eficácia em sua estratégia de se fechar na defesa e sair nos contra-ataques. Os Estados Unidos tiveram mais a bola, mas tiveram dificuldades de entrar na área. Os holandeses abriram vantagem no primeiro tempo. Aos nove minutos, Dumfries cruzou rasteiro para o meio da área, e Memphis Depay chutou certeiro de primeira. Dumfries repetiu a receita no fim do primeiro tempo, aos 45. Desta vez ele encontrou Blind bem colocado para fazer o gol.

Seleção americana assusta, mas Dumfries aparece novamente

Em desvantagem, os EUA seguiram tentando encontrar espaços, principalmente com Pulisic, que deu muito trabalho para a zaga holandesa. Os americanos conseguiram colocar 2 a 1 no placar aos 30 minutos, com Wright após cruzamento de Pulisic. A equipe se empolgou, mas logo Drumfries jogou um balde de água fria. Ele recebeu cruzamento de Blind e, totalmente livre, marcou o 3 a 1 para assegurar a classificação da Holanda, que agora aguarda o confronto Argentina x Austrália.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp