Ex-campeão dos leves fará co-luta principal da noite, em card liderado por Stephen Thompson x Kevin Holland; Matheus Nicolau e Istela Nunes também estarão em ação
Por Combate.com — Rio de Janeiro
Stephen Thompson e Kevin Holland farão a luta principal do UFC deste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, numa disputa pela divisão dos meio-médios. O card contará com três brasileiros e o ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos, será um deles no penúltimo combate da noite, em um duelo contra Bryan Barberena. Matheus Nicolau e Istela Nunes serão os outros representantes do país do show. Amanda Ribas também estaria em ação, mas sua adversária acabou cortada em cima da hora.
Bryan Barberena x Rafael dos Anjos — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Dos Anjos de volta aos meio-médios
Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos decidiu voltar a lutar na categoria até 77kg. Esta, porém, não é a primeira vez que o brasileiro se aventura neste peso. Em 2017, o faixa-preta já havia feito este movimento, inclusive chegando à uma disputa de titulo interino no ano seguinte, mas acabou superado por Colby Covington. Após voltar aos leves, onde anotou vitórias sobre Renato Moicano e Paul Felder, Dos Anjos resolveu, mais uma vez, subir de peso, e neste sábado terá pela frente Bryan Barberena.
O americano vive sua melhor fase no evento, vindo de três vitórias seguidas. Rafael dos Anjos pregou respeito ao adversário, mas garante ter mais armas que o rival.
– Ele é um cara duro. Já vi algumas lutas dele, vi contra o Vicente Luque, contra o Warley Alves, contra o Robbie Lawler. Ele é um cara que tem um estilo de andar para frente. É um cara duro. O casamento dessa luta é um casamento bom. Eu também ando para frente, tenho um condicionamento físico bom, ele também, então vai ser uma luta eletrizante, não tenho dúvidas disso. Mas eu acho que eu tenho um plus ali de ter meu jogo de chão, meu jogo de wrestling, ser mais versátil na parte em pé também, e no geral, mas vai ser um lutão, os fãs vão aproveitar bastante essa luta – disse Rafael em entrevista ao Combate.
Matheus Nicolau e Istela Nunes completam o time brasileiro; Amanda Ribas é desfalque
Outros dois brasileiros estarão em ação no evento. Matheus Nicolau vai em busca de sua quarta vitória seguida no Ultimate em uma disputa contra Matt Schnell. O confronto será pela divisão dos moscas, no card principal.
Já Istela Nunes abrirá o evento enfrentando Yasmin Jauregui. A brasileira busca sua primeira vitória na organização, já que foi derrotada em suas duas disputas anteriores. Jauregui, por sua vez, vem de um triunfo diante de Iasmin Lucindo, e está invicta no MMA com nove lutas.
Amanda Ribas também estaria no card desta noite. Porém, sua adversária, Tracy Cortez, foi cortada por problemas médicos e a luta acabou cancelada. As duas lutadoras, inclusive, chegaram a bater o peso e confirmarem a disputa, mas a notícia do cancelamento acabou vindo horas depois.
Thompson x Holland na luta principal
A luta principal da noite colocará frente a frente dois lutadores que andam figurando em grandes duelos. O experiente Stephen Thompson buscará reabilitação no evento diante de Kevin Holland. O “Wonderboy” vem de dois resultados negativos, enquanto Holland também não venceu em sua última apresentação. Em setembro, ele acabou finalizado por Khamzat Chimaev no UFC 279.
O UFC Thompson x Holland, que acontece neste sábado, tem transmissão ao vivo e com exclusividade de todo o card no Combate. Às 20h55 (de Brasília), a transmissão começa com o “Aquecimento Combate”. As duas primeiras lutas também serão exibidas no SporTV 3, no Combate.com e no YouTube do Combate.
UFC Thompson x Holland
3 de dezembro de 2022, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Kevin Holland
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Sergei Pavlovich
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Bryan Barberena
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Matt Schnell
Peso-médio: Jack Hermansson x Roman Dolidze
Peso-médio: Eryk Anders x Kyle Daukaus
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Niko Price x Phil Rowe
Peso-palha: Angela Hill x Emily Ducote
Peso-leve: Clay Guida x Scott Holtzman
Peso-leve: Marc Diakiese x Michael Johnson
Peso-pena: Darren Elkins x Jonathan Pearce
Peso-leve: Natan Levy x Genaro Valdez
Peso-pena: Francis Marshall x Marcelo Rojo
Peso-palha: Yazmin Jauregui x Istela Nunes