Vídeo de 13 minutos lembra gols feitos por centroavante nas três decisões disputadas com a camisa rubro-negra
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Pouco depois de um mês após a conquista da terceira Libertadores pelo Flamengo, a Conmebol homenageou Gabigol, protagonista da decisão com o Athletico-PR e da atual geração. Autor do gol do título, ele ilustra cartaz de cinema é “O Príncipe da Glória Eterna” lançado nesta quarta-feira.
Junto com o cartaz, desenhado pelo argentino Gonza Rodríguez, a Conmebol publicou um vídeo com 13 minutos e 40 segundos que tem como ponto de partida o duelo derradeiro da semifinal da Libertadores de 2019, vencida por 5 a 0 sobre o Grêmio e com direito a dois gols de Gabigol. O final, como todos sabem, mostra Gabi celebrando o tri da América.
Com narração de Tino Marcos, jornalista com 35 anos de Globo, o vídeo traz palavras de Gabigol sobre sua relação com os gols e as decisões de campeonato.
– Eu sou um escolhido, é o que sinto. E minha estrela brilha quando Deus coloca a mão. Quando Ele escolhe, não tem o que fazer.
O gol anotado na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, também é exibido. Após o mesmo, o atacante afirma que tinha consigo a certeza de voltar à decisão da principal decisão do continente.
Maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 29 gols, mesmo número ostentado por Luizão, ex-Corinthians, Flamengo e Vasco, Gabigol tem os 28 anotados (o outro foi pelo Santos) com a camisa rubro-negra citados no rodapé do cartaz.
Gabigol é homenageado pela Conmebol com cartaz de filme sobre títulos do Flamengo na Libertadores — Foto: Divulgação