Marcelo Salazar dá a entender que negociações existem e diz que “quando a hora chegar, o futuro será revelado”
Cristiano Ronaldo está na mira do Al-Nassr Patricia de Melo Moreira/AFP
A grande expectativa do futebol europeu neste fim de ano tem sido o destino de Cristiano Ronaldo. Aos 37 anos, o gajo deixou o Manchester United e ainda não encontrou uma nova casa para a reta final da carreira, enquanto teria, segundo a imprensa europeia, uma proposta grandiosa do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Enquanto a situação segue em compasso de espera, o brasileiro Marcelo Salazar, diretor esportivo do clube árabe, falou pela primeira vez sobre a situação.
Em entrevista ao aplicativo “Flashscore”, Salazar, que já foi preparador físico e atuou com Péricles Chamusca e Mano Menezes, foi perguntado se suas ideias para o clube incluem a chegada de Cristiano Ronaldo. Fez mistério, mas deu a entender que há negociação:
“Não estou autorizado a dizer que sim ou que não (risos). Vamos aguardar e ver como as coisas se desenrolam até o fim do ano. É uma negociação de grande magnitude, não apenas para o clube, mas para o país e para o mundo do futebol, tem que ser conduzida por autoridades maiores. O que posso dizer é que Cristiano é um dos maiores da história do futebol. Sempre foi um exemplo de atleta para mim pela vontade que mostra de vencer. Como cidadão português, sempre torci por ele. Quando a hora certa chegar, o futuro será revelado”, explicou ele.
O brasileiro, natural de Pernambuco, está desde 2022 na função de diretor. Ele respondeu às críticas sobre a possível ida do craque para o país por uma alegada falta de competitividade.
— Criticar o que você ignora é fácil. Estou aqui há cinco anos e todos os jogadores que chegam se surpreendem positivamente, especialmente pelo nível da liga. Foi assim com o Luiz Gustavo, ex-seleção que ganhou uma Champions pelo Bayern de Munique. É normal para quem não conhece. Quando David Ospina (goleiro ex-Arsenal) chegou, disseram na Colômbia que era uma transferência equivocada, mas a Arábia Saudita mudou muito. Até a vida em Riad (capital do país) com as famílias tem sido uma surpresa agradável para os jogadores, com as escolas e tudo que temos aqui. Ainda há um alto nível de espírito esportivo.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, Cristiano Ronaldo tem uma proposta do clube de duas temporadas e meia. O salário seria de 200 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) por ano e o acordo incluiria ainda a possibilidade de se tornar embaixador da Arábia Saudita pela Copa do Mundo de 2030, em parceria com Grécia e Egito.