Campo Grande, 14 de janeiro de 2025

Homem sai no meio de encontro, mata ‘flanelinha’ e volta como se nada tivesse acontecido

Por O Globo — Houston, Texas

Erick Aguirre, um americano de 29 anos, foi preso em Houston, no Texas, após matar um homem que se passou por manobrista de um estacionamento e aplicou um golpe ao cobrar US$ 40 para guardar os carros. Segundo as autoridades, Erick estava em um encontro com uma mulher e, ao saber que havia sido alvo de um esquema, foi até o veículo, buscou uma arma e matou Elliot Nix, de 46 anos. Depois, retornou ao restaurante como se nada tivesse acontecido.

Segundo informações do jornal Washington Post, Erick teria afirmado à sua acompanhante que “estava tudo bem” ao retornar para o encontro. Somente mais tarde, quando a polícia de Houston divulgou fotos coletadas pelo sistema de vigilância ao noticiário local, a mulher reconheceu Erick e o entregou às autoridades.

Ela disse ter ficado “chocada ao ver uma foto sua no noticiário e saber que era uma pessoa de interesse” na investigação, disse seu advogado Rick DeToto ao Washington Post. DeToto contou ainda que a acompanhante falou voluntariamente com a polícia depois de ver as fotos. “Ela estava simplesmente jantando com o réu e não sabia do crime”, disse.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp