Campo Grande, 19 de janeiro de 2025

Fluminense mostra maturidade com goleada sobre o River

O Fluminense de Fernando Diniz já foi testado nos mais diversos cenários dentro do Brasil. Contra adversários de estilos e qualidades diferentes. Mas faltava um desafio em nível sul-americano. Faltava. Diante do tradicional River Plate, os tricolores foram postos à prova e aprovados com louvor: a impiedosa goleada por 5 a 1, com direito a hat-trick de Germán Cano — dois de Jhon Arias —, iluminou uma noite de terça-feira memorável no Maracanã para manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. Foi a primeira vez que os argentinos sofreram cinco gols numa única partida da competição.

Com o resultado, o Fluminense foi a nove pontos e permaneceu na liderança do Grupo D e ainda deixou o River Plate em situação complicada, com apenas três. De quebra, Germán Cano é novamente o artilheiro do Brasil, com 23 gols, e se tornou o segundo maior goleador da história tricolor na competição: são oito, atrás apenas de Fred (15).

— Tenho que agradecer aos companheiros. Sem eles não teria feito os três gols. Tivemos muita ambição, esforço, humildade e, por isso, o resultado — disse.

A goleada foi importante para o Fluminense também ganhar confiança para confirmar que é um dos favoritos ao título da Libertadores.

— Vamos passo a passo. Sabemos que Libertadores é muito difícil. Vamos competir até o final entregando tudo no campo — completou o camisa 14 tricolor.

A goleada tricolor fica ainda mais relevante porque, se o Fluminense vive um grande ano, o mesmo é possível dizer do River Plate, que lidera o Campeonato Argentino com larga vantagem para o segundo colocado, é dono de praticamente todas as estatísticas positivas da competição. Martín Demichellis montou um time tão perigoso e talentoso quanto o de Fernando Diniz. Mas que na noite de terça-feira não foi páreo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp