Campo Grande, 22 de junho de 2024

Câmara promove duas Audiências Públicas, na segunda-feira, para prefeitura prestar contas

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, na segunda-feira, dia 29, duas Audiências Públicas para que a prefeitura preste contas. Pela manhã, a partir das 9 horas, ocorre a apresentação dos dados de receitas e despesas da administração municipal, pela Secretaria Municipal de Finanças. À tarde, às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde informa os dados aos vereadores e à população.

Pela manhã, às 9 horas, ocorre o debate convocado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice-presidente), Ademir Santana, Ronilço Guerreiro e vereadora Luiza Ribeiro. A Audiência deve contar com a presença da secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama.

A demonstração e avaliação do cumprimento de metas fiscais é feita a cada quatro meses pela prefeitura, conforme determinação prevista em legislações. Os vereadores avaliam relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício, investimento prioritários, receitas, despesas e o comprometimento dos gastos com pessoal, fiscalizando os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Já no período da tarde, às 14 horas, ocorre a Audiência promovida pela Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luis (vice-presidente), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester. O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, deve comparecer para repassar as informações sobre repasses, investimentos e o atendimento à população em postos de saúde, hospitais, exames, cirurgias, entre outros.

Nos dois debates, serão apresentados os dados relativos ao 1º quadrimestre deste ano.

Acompanhe – As Audiências ocorrem no Plenário Oliva Enciso e podem ser acompanhadas presencialmente na Câmara Municipal ou na transmissão ao vivo pelo Facebook Youtube da Casa de Leis.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp